Pesquisar

Suspenso: Secretária de Educação de AF afirma que processo não está irregular

Suspenso: Secretária de Educação de AF afirma que processo não está irregular

Suspenso: Secretária de Educação de AF afirma que processo não está irregular

A 1ª Vara da Comarca de Alta Floresta decidiu suspender o processo seletivo simplificado da prefeitura da cidade que iria selecionar novos servidores para a município. 

A ação foi movida pela Defensoria Pública de Alta Floresta, através do defensor Túlio Ponte de Almeida. De acordo com a Defensoria, candidatos informaram que ano a ano a administração pública municipal de Alta Floresta faz seletivos para a contratação de professores temporários e que este ano, ao contrário do ano passado (2018), tal seleção se daria apenas por avaliação de títulos (contagem de pontos), indo de encontro com o que preceitua as orientações dos órgãos de controle e da própria lei municipal que rege as contratações temporárias, agindo assim o executivo de forma contrária o que foi feito no último ano, em que foram realizadas provas.

Acompanhe Nativa News - A Noticia digital em Primeira Mão no WhatsAppSeguir o canal

Em entrevista a emissora de TV local, TV Nativa a secretária de Educação Maria Iunar de Freitas Portão, alegou que trata-se de insatisfações de candidatos que não fez determinada capacitação, que o seletivo simplificado consta exatamente esses títulos ofertados pelo município.” Nós tivemos o Pnae que é um programa do governo federal, que o município gastou em cima, teve custo para o município e o município proporcionou isso, os interessados fizeram, os que não se interessaram não fizeram, então hoje eles se sentem que vão ser prejudicados caso o seletivo continue da forma que está vindo”, relata Iunar

De acordo com a secretária o juiz intendeu que por bem é suspender o seletivo o qual foi acatado.” Vamos justificar, porque de varias situações que ele pontuou na suspensão do seletivo e vamos aguardar a compreensão, se não for atendido nós vamos passar conforme a determinação judicial, correr atrás do concurso publico, mas para que a comunidade não seja prejudicada com o inicio das aulas nós vamos vê a possibilidade de soltar um seletivo prova e titulo”, finalizou a secretária.

O Edital do Processo Seletivo nº 138/2019 GAB/SME/AF foi divulgado, na sexta-feira 14 de Novembro.

 

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Veja também

Adequar as informações para novo texto jornal nativa news: A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (6/11), a Operação Hybris, com o objetivo de aprofundar as investigações relacionadas à suposta extração e comercialização ilegal de recursos florestais oriundos da Terra Indígena Enawene Nawe, em Mato Grosso. A ação ocorre em Nova Olímpia/MT e busca reunir novos elementos probatórios acerca dos fatos investigados. Foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal em endereço vinculado ao investigado, com a finalidade de arrecadar documentos, aparelhos eletrônicos, registros financeiros, mídias digitais e demais elementos de interesse para a investigação As apurações tiveram início após o recebimento de informações acerca da possível retirada irregular de madeira no interior da terra indígena. No decorrer das apurações, a Polícia Federal reuniu elementos que apontam para a negociação e para a comercialização de produto florestal extraído sem a devida autorização dos órgãos competentes, em área especialmente protegida e integrante do patrimônio da União. As diligências realizadas indicam que a atividade investigada pode ter causado prejuízos ambientais relevantes, além de atingir direitos assegurados às comunidades indígenas e comprometer a integridade de recursos naturais submetidos à proteção constitucional. As medidas em curso visam esclarecer a extensão dos fatos, identificar todos os envolvidos e apurar eventual obtenção de vantagem econômica decorrente da exploração irregular dos recursos florestais. No decorrer da investigação, foram identificados registros audiovisuais e outros elementos em que o investigado negocia madeira por chamadas de vídeo, circunstância que será objeto de aprofundamento.