Pesquisar

Governo de MT garante edital para 5,7 mil vagas para educação até março

Governo de MT garante edital para 5,7 mil vagas para educação até março

Governo de MT garante edital para 5,7 mil vagas para educação até março

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, garantiu a pretensão – para o mês de março deste ano – lançar edital do certame, que prevê o preenchimento de 5.748 vagas para os trabalhadores da Educação Básica, contemplando todos os níveis de formação.

A garantia foi feita perante representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de (Sintep-MT) que participaram de reunião realizada na última segunda-feira, 6.
O secretário informou que o pedido para a realização do concurso encontra-se em tramitação na Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT) para análise, em conformidade aos preceitos legais, e reforçou que é de interesse da Seduc dar o máximo de celeridade possível no andamento do processo.

Acompanhe Nativa News - A Noticia digital em Primeira Mão no WhatsAppSeguir o canal

De acordo com a Secretaria de Educação, além da Seges, o documento deverá também ser apreciado pelas Secretarias de Estado de Planejamento (Seplan-MT) e de Fazenda (Sefaz-MT), antes de ser devolvido à Seduc, com a autorização do governador Pedro Taques para a realização do concurso.
“A nossa intenção é de dar início à convocação dos aprovados ainda neste ano. O concurso público é uma prioridade do Governo e uma realidade que o profissional da Educação pode ter certeza que irá acontecer”, disse Marrafon.

Fonte: Patrícia Neves

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Veja também

Adequar as informações para novo texto jornal nativa news: A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (6/11), a Operação Hybris, com o objetivo de aprofundar as investigações relacionadas à suposta extração e comercialização ilegal de recursos florestais oriundos da Terra Indígena Enawene Nawe, em Mato Grosso. A ação ocorre em Nova Olímpia/MT e busca reunir novos elementos probatórios acerca dos fatos investigados. Foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal em endereço vinculado ao investigado, com a finalidade de arrecadar documentos, aparelhos eletrônicos, registros financeiros, mídias digitais e demais elementos de interesse para a investigação As apurações tiveram início após o recebimento de informações acerca da possível retirada irregular de madeira no interior da terra indígena. No decorrer das apurações, a Polícia Federal reuniu elementos que apontam para a negociação e para a comercialização de produto florestal extraído sem a devida autorização dos órgãos competentes, em área especialmente protegida e integrante do patrimônio da União. As diligências realizadas indicam que a atividade investigada pode ter causado prejuízos ambientais relevantes, além de atingir direitos assegurados às comunidades indígenas e comprometer a integridade de recursos naturais submetidos à proteção constitucional. As medidas em curso visam esclarecer a extensão dos fatos, identificar todos os envolvidos e apurar eventual obtenção de vantagem econômica decorrente da exploração irregular dos recursos florestais. No decorrer da investigação, foram identificados registros audiovisuais e outros elementos em que o investigado negocia madeira por chamadas de vídeo, circunstância que será objeto de aprofundamento.