Um homem de 25 anos foi preso na sexta-feira (30), suspeito de invadir a Casa Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, ameaçar um religioso e roubar seus pertences, em Peixoto de Azevedo. O crime ocorreu durante a madrugada.
Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito teria arrombado uma das janelas para entrar na residência. No local, ameaçou o religioso e exigiu dinheiro. Para se proteger, a vítima conseguiu se trancar em um dos quartos.
Durante a ação, o homem também danificou uma caminhonete estacionada no pátio, quebrou um dos vidros e levou a carteira da vítima.
Após o roubo, o suspeito passou a utilizar os cartões bancários do religioso em estabelecimentos comerciais e outros locais. A partir de levantamentos de inteligência e cruzamento de informações, a Polícia Militar iniciou buscas para identificar e localizar o envolvido.
O homem foi encontrado escondido em uma residência no bairro Nova Esperança. Segundo a PM, durante a abordagem, ele confessou participação no crime e afirmou que teria cometido o roubo para sustentar o vício em pasta-base de cocaína.
Ainda conforme a ocorrência, o suspeito indicou aos policiais onde havia escondido um dos cartões bancários e parte dos documentos da vítima. Os materiais foram recuperados e devolvidos ao proprietário.
A Polícia Militar informou que o homem possui 13 registros policiais anteriores, relacionados a ocorrências de roubo, tráfico de drogas, furto, lesão corporal e receptação.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo.





