Pesquisar

Vale dos Dinossauros chegará em Sinop; exposição apresentará réplicas de até 10 metros

Vale dos Dinossauros chegará em Sinop; exposição apresentará réplicas de até 10 metros

Exposição

Vale dos Dinossauros chegará em Sinop; exposição apresentará réplicas de até 10 metros

O evento, com entrada gratuita, será realizado entre os dias 27 de outubro e 05 de novembro

Os moradores de Sinop terão a oportunidade de voltar ao tempo e conhecer um pouco mais sobre a era Mesozóica. Isto porque,  Sinop será palco, pela primeira vez, da exposição temática Vale do Dinossauros. O evento, com entrada gratuita, será realizado entre os dias 27 de outubro e 05 de novembro, das 17h às 20h, na praça da Bíblia, região central.

Como forma de promover o turismo, diversão e entretenimento, a exposição temática contará com 14 réplicas animatrônicas e ambientes ornamentados, que mostra toda a história de animais que habitaram a Terra há 70 milhões de anos e traz um resgate histórico. As peças gigantes reproduzem sons e movimentos dos animais, de diferentes espécies de dinossauros.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, a exposição vem para destacar Sinop como um polo de turismo. “Nós centralizamos importantes eventos, feiras e exposições e essa em especial traz toda a magia da era jurássica e com certeza vai  encantar crianças e adultos. Será um atrativo com foco no lazer, conhecimento e acima de tudo irá movimentar nossa economia local, trazer visitantes da região que com certeza utilizarão dos nossos serviços e aqueceram o comércio loca”, destacou.

O Pycnonemosarus Nevesi é um dos destaques da exposição. Este dinossauro viveu há 70 milhões de anos, em Chapada dos Guimarães, na região onde atualmente é a Jangada Roncador. Sua réplica tem 5 metros de altura. Outra grande atração da exposição é a réplica do Tiranossauro Rex, com 10 metros de altura.

A exposição, que já passou por Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães,Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Rondonópolis e Jaciara, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes, que conheceram um pouco mais da história de cada um dos dinossauros.

O Vale dos Dinossauros é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), e aporte financeiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com apoio da Prefeitura de Sinop.

Fonte: Vanessa Kienen - Assessoria

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br