Um homem de 56 anos morreu na tarde de terça-feira (5) após um acidente de trânsito na Estrada do Mutum, zona rural de Apiacás. A colisão envolveu uma caminhonete e uma motocicleta e, segundo informações iniciais, teria sido frontal.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 18h e, ao chegar ao local, encontrou o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux CD 4×4, de 51 anos, com vida. Já o motociclista, que conduzia uma Honda CG 150 Fan ESI, foi encontrado sem sinais vitais.
A área foi isolada para preservação da cena, e foram acionados o hospital municipal, a Polícia Judiciária Civil e a Politec, responsáveis pelos procedimentos periciais e investigação.
Em relato à polícia, o motorista da caminhonete afirmou que seguia no sentido Apiacás quando a motocicleta trafegava em direção contrária, pelo meio da via. Ele disse que tentou desviar ao perceber o risco de colisão, mas não conseguiu evitar o impacto. Após a batida, prestou socorro e constatou que a vítima já estava sem vida.
Ainda conforme o boletim, a documentação do veículo e a CNH do condutor foram verificadas, estando regulares, sem indícios de ingestão de álcool. Já a situação da motocicleta não pôde ser checada no local devido aos danos causados pelo acidente.
Testemunhas relataram que o motociclista teria consumido bebida alcoólica horas antes, em um estabelecimento da região. A informação, no entanto, será apurada pelas autoridades.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Apiacás, que investigará as causas e circunstâncias do acidente.





