Foi realizada na noite deste sábado (12), em Alta Floresta, a 13ª edição da Blitz da Lei Seca em 2025. A operação teve início às 23h na Avenida Ariosto da Riva, no centro da cidade, reunindo uma força-tarefa composta por diversos órgãos de segurança pública.
A ação mobilizou 22 Policiais Militares, 15 Policiais Civis, 9 servidores do Detran, 3 Bombeiros Militares, 9 agentes de trânsito, 4 Policiais Penais e 1 perito da Politec.
Durante a blitz, 126 testes de alcoolemia foram realizados. Dezesseis motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e seis se recusaram a realizar o teste. Oito pessoas foram presas por embriaguez ao volante e uma por dirigir sem habilitação, infringindo o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da condução de veículo sem permissão legal, gerando perigo de dano.
Além disso, a operação identificou outras irregularidades: 24 condutores estavam sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), três foram autuados por dirigirem com a CNH vencida há mais de 30 dias, e 28 conduziam veículos sem registro ou não licenciados.
Ao todo, foram emitidos 98 autos de infração e 34 veículos foram removidos, sendo 19 carros e 15 motocicletas.
A Blitz da Lei Seca tem caráter preventivo e educativo, buscando coibir infrações graves e reduzir os índices de acidentes nas vias urbanas e rodovias que cortam o município.