Pesquisar

Novo salário mínimo passa a valer a partir deste domingo

Novo salário mínimo passa a valer a partir deste domingo

Novo salário mínimo passa a valer a partir deste domingo

O presidente Michel Temer assinou hoje decreto fixando em R$ 937 o valor do salário mínimo para 2017, aumento de 6,47% em relação ao piso atual, de R$ 880. A medida será publicada nesta sexta em edição do Diário Oficial da União (DOU). Pela regra em vigor, o reajuste do salário mínimo é feito com base no crescimento econômico de dois anos antes, mais inflação acumulada do ano anterior.

A proposta de Orçamento Geral da União para 2017, encaminhada em agosto ao Congresso Nacional, o governo previa um salário mínimo de R$ 945,80 no próximo ano. Mas o valor acaba variando devido ao comportamento da inflação.

Acompanhe Nativa News - A Noticia digital em Primeira Mão no WhatsAppSeguir o canal

O novo valor entrará em vigor a partir do domingo (1) e deve ser publicado na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União. Por lei, o reajuste do salário mínimo tem que ser feito com base na inflação apurada no ano anterior e na variação do PIB (Produto Interno Bruto) de dois anos antes.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários