Pesquisar

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

Curso de Formação

Tiro de Guerra realiza formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta

A cerimônia foi realizada na sede do TG 09-001 e contou com a presença de autoridades e familiares dos atiradores.

O Tiro de Guerra 09-001 realizou, na noite de ontem, sexta-feira, dia 24 de maio, a formatura em comemoração aos 36 anos da unidade em Alta Floresta. A cerimônia foi realizada na sede do TG 09-001 e contou com a presença de autoridades e familiares dos atiradores.

Durante a cerimônia, também foi realizada a entrega de distintivos de atirador e dos braçais aos novos monitores concluintes do Curso de Formação de Cabos, além da entrega de diplomas de amigos do Tiro de Guerra.

Seguindo os protocolos militares, o Monitor Pelissari, primeiro colocado do Curso de Formação de Cabos em 2024, apresentou a tropa ao Subtenente Adão Aparecido da Silva, Chefe deda Instrução.

É importante lembrar que, no último dia 12 de maio, o Tiro de Guerra 09-001 completou 36 anos de existência em Alta Floresta, onde, ao longo deste período, sempre ensinou valores morais, civismo e amor à pátria.

O TG 09-001, a “Sentinela Avançada do Norte Mato-grossense, o Pioneiro”, como também é conhecido, teve sua criação autorizada pela Lei Municipal nº 169/1987, de 9 de dezembro de 1987, quando a Prefeitura de Alta Floresta firmou convênio com o então Ministério do Exército, através da Portaria Ministerial nº 017-Res, de 12 de maio de 1988. Sendo que, foi inaugurado com a matrícula de sua primeira turma em 11 de fevereiro de 1994.

Inicialmente, suas atividades eram realizadas nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes, Edson Santos, até a construção das atuais instalações do Tiro de Guerra. Desde sua criação até o presente momento, o Tiro de Guerra já formou 2.040 reservistas de 2ª categoria, com um total de 28 turmas concluídas e uma em andamento.

Ainda durante a cerimônia, o Monitor Barbosa conduziu a Oração do Infante, demonstrando o espírito de vibração e motivação da Turma de 2024, onde também foi feita a leitura Alusiva ao Dia da Infantaria, realizada pelo Monitor Freitas. Também foi feita a entrega de braçais aos concluintes do Curso de Formação de Cabos e dos Distintivos aos atiradores matriculados no corrente ano.

Fonte: Fabio Bonadeu - Ascom

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br