Pesquisar

Primeira etapa de vacinação antirrábica imuniza mais de mil pets. Segunda etapa será realizada neste sábado

Primeira etapa de vacinação antirrábica imuniza mais de mil pets. Segunda etapa será realizada neste sábado

vacinação antirrábica

Primeira etapa de vacinação antirrábica imuniza mais de mil pets. Segunda etapa será realizada neste sábado

A imunização dos pets será realizada em três etapas, as demais serão realizadas nos dias 21 e 28 de setembro.

Iniciou no sábado (14) a campanha de vacinação antirrábica no município de Alta Floresta. Essa campanha tem como objetivo a prevenção da ocorrência de casos de raiva canina e felina, e, consequentemente, da raiva humana. Essa ação faz parte do Plano de Trabalho nº 001/2024 – GCVZ/COVAM/SVS/SES-MT, para o controle da raiva, interrompendo a transmissão do vírus em seu ciclo urbano.

Na primeira etapa foram imunizados 1.220 animais, sendo 994 cães e 226 gatos. Para o próximo sábado (21) serão seis pontos de apoio, sendo São José Operário/Santa Maria [pátio da Igreja Católica do São José Operário], RI/B e D [em frente ao PSF Ana Néri], Boa Nova I, II e III, [pátio da Igreja Católica Boa Nova II], E, G, GS e Vila Verde [pátio da Igreja Católica São Francisco G3], A, C e Nova Floresta [em frente a PSF Ana Néri], F/H e J [pátio da Igreja Luterana], também no horário das 8h às 16h.

E, no dia 28, a imunização dos animais será realizada no Araras/Almeida Prado [pátio da Igreja Católica do Jardim Araras], Jardim Panorama [pátio da Igreja Católica], Primeira/Jardim Ipiranga [pátio da Igreja Católica do Jardim Primavera], Jardim Tropical/Universitário/Residencial das Mangueiras/Oitis [Bosque do Universitário], Jardim das Oliveiras/ Mirante do Lago [pátio da Igreja Católica Jardim das Oliveiras], e Jardim Renascer/Jardim Europa [Centro Catequético do Jardim Renascer].

Serão vacinados animais a partir dos três meses de idade. Para ser vacinados precisam estar em bom estado de saúde, caso o animal esteja aparentemente doente, será agendado uma outra data para efetuar a vacinação.

Caso o animal tiver sido vermifugado deve-se respeitar um prazo mínimo de dez dias entre a vacinação do vermífugo e a vacinação antirrábica. Não há contraindicação para fêmeas grávidas ou em lactação. Estes animais devem ser manipulados com cuidado evitando traumatismos e/ou estresse.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br