Pesquisar

Perícia encontra apenas fragmentos dos corpos de vítimas de queda de avião em Apiacás

Perícia encontra apenas fragmentos dos corpos de vítimas de queda de avião em Apiacás

Reconhecimento por DNA

Perícia encontra apenas fragmentos dos corpos de vítimas de queda de avião em Apiacás

As informações são de que embarcaram na aeronave o produtor rural, dois netos dele, seu funcionário Ademar de Oliveira de Júnior e o piloto Helder de Souza

A equipe de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) recolheu neste final de semana fragmentos de ossos e biológicos humanos das vítimas que morreram após o avião do produtor rural Arni Alberto Spiering cair, na última quinta-feira (15), na zona rural de Apiacás (963 km de Cuiabá). A aeronave explodiu na queda e os corpos se fundiram aos destroços do King Air.

O acidente aéreo deixou cinco mortos. As informações são de que embarcaram na aeronave, além do produtor rural, dois netos dele, o funcionário Ademar de Oliveira de Júnior e o piloto, Helder de Souza.

Acompnhe o caso

A delegada de Apiacás, Paula Meira Barbosa, explicou que a confirmação oficial das identidades será possível apenas com os exames de DNA. O material genético foi encaminhado para análise em Cuiabá.

“Em razão do estado em que se encontravam os corpos, a confirmação oficial será feita apenas com os exames periciais por meio da análise de material genético. Devido aos fragmentos que foram encontrados, não foi possível confirmar a identidade de nenhum dos ocupantes, nem a posição em que os corpos estavam, por causa da incineração”, afirmou a delegada.

O King Air voou apenas 7 quilômetros após decolar da Pousada Amazônia, no município de Alta Floresta e caiu em uma fazenda, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás. A aeronave explodiu na queda, deixando os corpos das vítimas dilacerados.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, recolheu o DVR do avião, bem como os destroços, e o material passará por perícia para apuração das causas do acidente. Conforme a equipe, a caixa-preta está em boas condições para extração dos áudios da aeronave, que poderão ajudar a explicar as circunstâncias da queda.

Fonte: Christinny dos Santos Única News

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br