Pesquisar

Mais de 38 mil kits gratuitos com a nova parabólica digital já foram instalados em Mato Grosso

Mais de 38 mil kits gratuitos com a nova parabólica digital já foram instalados em Mato Grosso

Siga Antenado

Mais de 38 mil kits gratuitos com a nova parabólica digital já foram instalados em Mato Grosso

Agendamento está aberto nos 142 municípios do Estado e programa é destinado às famílias inscritas no Cadúnico e já possuam uma antena tradicional instalada

A Siga Antenado, entidade responsável pela substituição das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital nos lares de famílias de baixa renda, chegou ao marco de 38.872 mil equipamentos instalados gratuitamente em Mato Grosso. O agendamento está sendo liberado em todas as cidades do Estado, e a previsão é atender mais de 74 mil lares.

A tecnologia garante aos beneficiários de programas sociais do governo federal, que assistiam à TV pelo sinal analógico, melhor qualidade de som e imagem e maior variedade de canais, incluindo programação local em diversas regiões do Brasil.

A iniciativa é parte do esforço contínuo para apoiar as famílias de menor renda durante a migração do sinal de TV das parabólicas tradicionais para as novas parabólicas digitais, processo fundamental para garantir o acesso à televisão após a ativação da tecnologia 5G.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca que mais de 3,4 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a nova parabólica digital. O executivo também destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.

O programa começou em junho de 2022, no Distrito Federal, e, em seguida, atendeu as capitais e regiões metropolitanas.  Em agosto, liberou o agendamento para instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital em 67 municípios de Mato Grosso com a previsão de contemplar pelo menos 23,1 mil famílias de menor renda dessas cidades.

Substituição da parabólica

A substituição da parabólica é necessária porque a tecnologia 5G utiliza uma faixa de frequência muito próxima à Banda C, por onde passa o sinal das antenas tradicionais. Dessa forma, à medida que o 5G é ativado nas cidades, os usuários da parabólica tradicional podem sofrer com interferência e até a perda completa do sinal de TV.

Quem já assiste à TV pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br