Pesquisar

Projeto traz cursos gratuitos de aperfeiçoamento do Jazz em Alta Floresta e Primavera

Projeto traz cursos gratuitos de aperfeiçoamento do Jazz em Alta Floresta e Primavera

Inscrições são gratuitas

Projeto traz cursos gratuitos de aperfeiçoamento do Jazz em Alta Floresta e Primavera

Em Alta Floresta as aulas serão realizadas nos dias 04 e 05 de novembro, no Centro de Artes Expressão

Foto: Giselle Moreno - Divulgação

Uma novidade para bailarinos que querem aprimorar seu conhecimento no Jazz, ao lado de professores experientes, é o projeto “Sinta o Jazz-MT”, que está ofertando cursos gratuitos, com inscrições limitadas. O projeto faz parte do “Edital Viver Cultura”, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, patrocinado pelo Governo do Estado, que pretende expandir a arte, com cursos de Jazz Funk, Jazz Lírico e Teoria do Jazz para professores, nos municípios de Alta Floresta e Primavera do Leste.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no município de Alta Floresta (a 244 km de Cuiabá), até o dia 06 de outubro. Já no município de Primavera do Leste (a 791 km de Cuiabá), as inscrições começam no dia 16 de outubro.

Serão dois dias de aula. Em Alta Floresta as aulas serão realizadas nos dias 04 e 05 de novembro, no Centro de Artes Expressão, e, em Primavera do Leste, nos dias 18 e 19 de novembro, na Escola Municipal de Dança de Primavera do Leste.

SOBRE AS VAGAS E OS CURSOS

As vagas são limitadas em 20 inscrições cada turma. Serão realizadas 2 turmas de Jazz Lírico, 2 Turmas de Jazz Funk (com 3 horas de duração, sendo 1h30 no primeiro dia e 1h30 no segundo dia) e Curso para Professores no Sábado (com 4 horas de duração). Será emitido certificado com a carga horária de cada participante.

A participação dependerá da análise de currículo artístico do participante. Serão analisados os currículos dos inscritos, dando prioridade para professores de dança ou diretores de escolas de dança ou grupos de dança.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://linktr.ee/sintaojazzmt, onde consta o currículo dos profissionais que darão as aulas.

PROJETO SINTA O JAZZ

O projeto “Sinta o Jazz – MT”, têm como objetivo um intercâmbio cultural intermunicipal, no qual professores de Cuiabá com experiência, currículos qualificados e referência no jazz do Estado de Mato Grosso, viajarão pelos municípios, para ministrar aulas de Jazz e Jazz Funk.

“Sempre vimos, em muitos profissionais que se dedicam ao ensino da dança ou até da dança como lazer, uma busca incessante em conhecimento e experiências, e muitos saem do nosso Estado em busca disto, mas sabemos também que isso não é possível para aqueles que não tem condição social para realizar esses sonhos, por isso pensamos neste projeto, no qual grandes profissionais do Estado, que tem essa acessibilidade a cursos pelo país, possam levar o seu conhecimento àqueles que não podem viajar para isto. Ofereceremos então aulas de jazz para professores e estudantes de dança, e um curso para professores de jazz”, explica Raina Bussiki, a proponente do projeto Sinta o Jazz-MT.

Portanto, o intuito do projeto é difundir o jazz no Estado de Mato Grosso com aulas pelos renomados profissionais Giselle Moreno e Elthon D’Santos. Com essa oportunidade, os professores e estudantes de dança das cidades contempladas com os cursos terão essa vivência artística, e os demais profissionais e alunos de outras localidades não precisarão se deslocar para outro Estado em busca de aprimorar sua dança.

Os professores de dança terão uma especialização da didática nas aulas de dança, desde a técnica que cada modalidade exige até em como ensiná-la de forma segura e eficiente sem lesionar o aluno.

“Por meio deste projeto capacitaremos profissionais e ofertaremos esperança para aquele amante da dança que não tem oportunidade e acha que o sonho está muito longe de ser alcançado. Aos participantes do “Sinta o jazz – MT”, mostraremos a importância de um corpo dançante, no qual a dança serve de uma excelente atividade física, aumenta a autoestima, melhora a ansiedade, além de proporcionar uma vivência em grupo maravilhosa”, destaca Raina Bussiki.

Fonte: Beatriz Saturnino

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br