Pesquisar

Chuva ameniza tempo seco e causa destruição em algumas cidades

Chuva ameniza tempo seco e causa destruição em algumas cidades

APÓS ESTIAGEM

Chuva ameniza tempo seco e causa destruição em algumas cidades

O alerta de tempestade foi renovado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e deve chover mais neste domingo (15)

Após emissão de alerta, alguns municípios de Mato Grosso registraram chuva neste sábado (14) e no início deste domingo (15). Populares registraram o fenômeno em algumas cidades Glória D’Oeste (a 308 km de Cuiabá), Porto Jofre em Poconé (a 104 km de Cuiabá), Nova Lacerda (a 542 km de Cuiabá), Comodoro (a 639 km de Cuiabá), Brasnorte (a 588 km de Cuiabá) e Novo Mundo (a 740 km de Cuiabá).

Apesar de ser a primeira, a chuva foi intensa em Glória D’Oeste. Imagens mostraram árvores caídas em razão das fortes rajadas de vento, fato que interditou uma via. No Distrito Marechal Rondon, entre Campo Novo do Parecis e Brasnorte, o vendaval da chuva destelhou e destruiu um armazém de grãos na tarde desse sábado. Procurado, Corpo de Bombeiros informou que não possui balanço oficial sobre possíveis prejuízos provocados pela chuva.

O perfil Destinos Turísticos MT, no Instagram, também publicou episódios de chuva em Nova Lacerda e Comodoro, ambos com alto volume de precipitação. Já em Porto Jofre, na região do Pantanal, houve trovões e vento forte.

O alerta de tempestade foi renovado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entretanto, a previsão aponta que o domingo ainda deve ser de chuva em parte de Mato Grosso. Em Cáceres, por exemplo, deve chover o dia todo, com ventos fracos e trovoadas.

Já em Poconé, na região do Pantanal, a previsão para chuvas pode ir até segunda-feira (16), mas com pancadas amenas. A temperatura máxima, por enquanto, fica abaixo dos 40°C.

A previsão também contempla a Capital, que tem possibilidade de chuvas isoladas, enquanto a temperatura deve variar entre 36°C e 37°C.

A Defesa Civil recomenda que, em caso de rajadas de vento, os cidadãos não se abriguem embaixo de árvores e não estacionar carros próximos a torres de energia.

Fonte: RDNews

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br