A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Saneamento desenvolve há alguns anos o Programa de Inseminação Artificial para a melhoria genética do rebanho e o aumento da produção de leite. Os trabalhos estão sendo intensificados e nesta semana a equipe da secretaria realizou o acompanhamento na propriedade do senhor João Juares dos Santos.
A visita de acompanhamento no Sitio Matão foi realizada pelo médico veterinário, Alex Sandro Aparecido do Nascimento, e o coordenador de agricultura, Claudinei Teixeira da Costa. Na propriedade, 16 animais são acompanhados pelo programa. “A gente veio para realizar a ultrassonografia e realizar um diagnóstico de gestação nos animais do senhor João Juares, no intuito de ver quais animais estão prenhas, e as que não estiverem prenhas, vão entrar no processo de IATF, que seria Inseminação em Tempo Fixo”, apontou o veterinário.
Dos animais acompanhados, quatro apresentaram dificuldade no processo e deverão receber medicamentação e posteriormente passaram por novo processo de inseminação.





