Pesquisar

Alunos participantes da Olimpíada de Matemática recebem premiação

Alunos participantes da Olimpíada de Matemática recebem premiação

Olimpíada de matemática

Alunos participantes da Olimpíada de Matemática recebem premiação

A iniciativa contou com participação de 3.496 alunos

Foto: Fabio Bonadeu

Alunos e professores da Rede Básica de Educação participaram da fase municipal das Olimpíadas de Matemática. Essa foi uma ação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), e teve apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), através da Diretoria Regional de Educação (DRE) e Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Educação. O vereador Reginaldo Luiz da Silva, prestigiou o evento.

As atividades foram realizadas no período de 9 e 31 de outubro, com carga horária de 40h. A iniciativa contou com participação de 3.496 alunos, sendo que todas as escolas municipais tiveram representantes.

O aluno Bryan da Silva Carvalho, estudante da Escola Municipal Benjamin de Pádoa, diz que, além de aprender muito na escola, também gosto do convívio com os amigos. “Estou muito feliz. Foi muito legal participar. Eu estudei bastante, minha mãe me ajudou. A escola representa convívio com amigos e eu posso ajudar muito lá”, afirma.

Para a coordenadora da Olimpíada de Matemática de Alta Floresta, Adriana Matheus da Costa Figueiredo, a cerimônia de premiação refletiu o sucesso de cada passo que foi dado. “A avaliação é muito positiva. Todas as escolas da rede pública participaram, podemos dizer que fechamos com chave de ouro esse ano”, comemora Adriana.

Morador da Vicinal Quinta Sul, Valdecir Delalastra, tem motivos de sobre para estar feliz e comemorar, ele é pai das jovens Kauane Machado e Tamaris Machado, que também foram premiadas na Olimpiada e Feira do Conhecimento. “Esse momento é muito emocionante para todos os pais, mas especialmente pra mim. Estou muito emocionado, é uma emoção muito forte. Moramos no sítio e ter duas filhas premiadas, significado muito”, comemora.

O coordenador do Programa Olimpíada de Matemática da Unemat, Prof. Dr. Miguel Tadayuki Koga, diz que, depois de todo um trabalho realizado, em que houve grande dedicação dos alunos e professores, a cerimônia de encerramento, é algo simbólico, e mostra o potencial dos alunos. “É um momento simbólico dentro de todo este processo. Todas as etapas foram desenvolvidas e culminamos aqui. Para nós, enquanto Unemat, podemos mostrar que a universidade está dentro das escolas”, lembra.

Para a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gercilene Meira Leite, que na ocasião representou o prefeito, ficou evidente durante a cerimônia de premiação, o esforço e dedicação das professoras e alunos. “Como é bom ver esse envolvimento. Hoje tivemos a oportunidade de celebrar o conhecimento. Celebramos o talento. O prefeito tem investido muito em educação. Esses investimentos, aliados aos trabalhos com outras instituições trazem muitos ganhos para Alta Floresta”, finaliza.

Fonte: Diretoria de Comunicalção

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br