Pesquisar

Menos de 1% das crianças de 6 meses a 4 anos completaram esquema contra covid em MT

Menos de 1% das crianças de 6 meses a 4 anos completaram esquema contra covid em MT

VACINAÇÃO ABAIXO DA META

Menos de 1% das crianças de 6 meses a 4 anos completaram esquema contra covid em MT

Números do Ministério da Saúde apontam que vacinação entre crianças de 6 meses a 11 anos no Estado segue baixa

SECOM-MT

Em Mato Grosso, somente 0,99% da população até 4 anos completou o esquema de três doses contra a covid-19. Quando se trata das crianças que necessitam de apenas duas doses, caso dos 5 aos 11 anos, apenas 30,49% tomaram as duas vacinas. Dados divulgados pela pesquisa Observatório de Saúde na Infância (Observa Infância) com base em números do Ministério da Saúde (MS) demonstram que apenas 11,4% da das crianças até 14 anos completaram o esquema vacinal contra a covid-19 no Brasil.

Conforme um documento da Saúde, crianças de 6 meses a 4 anos devem tomar três doses e, a partir dos 5 anos, duas doses dos imunizantes.

A Saúde considera a população de 650.878 pessoas com até 11 anos no Estado. Segundo os dados, apenas 20% das crianças tomaram as duas doses.

Na faixa etária de 6 meses a 2 anos, o número de crianças vacinadas é o menor. Na faixa etária, são necessárias três doses para completar o esquema e apenas 0,92% o fizeram. De 3 a 4 anos, os números seguem baixos, com somente 1,07% da população com as três doses.

De 5 a 11 anos, 30,49% da crianças tomaram duas doses, enquanto apenas 3,72% foram vacinados com três doses. A recomendação do Ministério da Saúde diz que pessoas imunocomprometidas a partir de 5 anos devem tomar três vezes a vacina.

Números da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) também apontam baixa adesão da vacinação entre crianças e adolescentes. De zero a 2 anos, apenas 0,8% da população tomou as três doses necessárias. De 3 a 4 anos, os números seguem baixos, com somente 1% das crianças com as três vacinas.

De cinco a 11 anos, quando são necessárias duas doses, os números melhoram e 32,4% das crianças tomaram as duas doses, porém, ainda está abaixo da meta.

Fonte: HNT

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br