Pesquisar

Com 83% da obra concluída, Hospital de Alta Floresta deve sair em dezembro

Com 83% da obra concluída, Hospital de Alta Floresta deve sair em dezembro

Investimento

Com 83% da obra concluída, Hospital de Alta Floresta deve sair em dezembro

Unidade atua como referência para seis municípios da região do Alto Tapajós, atendendo a pouco mais de 111 mil habitantes

Com 83% da obra concluída, o Hospital Regional de Alta Floresta (a 789 km de Cuiabá) deve ser entregue em dezembro deste ano ainda, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). O investimento gira em torno de R$ 163 milhões e a obra, iniciada em junho de 2022, deve substituir a estrutura anterior, fundada em janeiro de 2012 e já considerada antiga e defasada. A unidade atua como referência para seis municípios da região do Alto Tapajós – Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta – e atende a uma população estimada em pouco mais de 111 mil habitantes.

Construído em um terreno de 55 mil m², o novo hospital contará com 111 leitos de enfermaria e 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre adulto, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade. Assim como a unidade atual, o hospital deve seguir administrado pelo Governo de Mato Grosso e prestar atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No início do mês de junho, o governador Mauro Mendes (União Brasil), acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, visitou as obras da unidade. Ao retornar para Cuiabá, Mauro destacou o avanço da construção e projetou a entrega ainda para o final deste ano.

“A que conseguiu performar melhor [hospital] foi a construtora que fez em Alta Floresta. […] A obra está bem adiantada, com previsão de finalizar até o mês de dezembro desse ano. As outras etapas já iniciaram, que é compra de equipamento e a parte imobiliária, que já está no processo de aquisição. Se tudo correr bem, no final do ano já inauguramos também”, afirmou o governador.

Serviços ofertados

O Hospital Regional de Alta Floresta é focado em serviços de média e alta complexidade, com atendimento de urgência e emergência (24 horas), ambulatório e internação nas especialidades de: clínica médica, cardiologia, nefrologia, ultrassonografia, pediatria e medicina intensiva adulto, além das especialidades cirúrgicas em ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologista, ginecologia e obstetrícia, anestesia, cirurgia vascular, cirurgia geral, urologia e neurocirurgia.

Fonte: RDNews

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários