A campanha de atualização do cartão de vacinas dos estudantes teve início nesta semana em Alta Floresta (MT), com a primeira ação realizada na Escola Municipal Princípio da Sabedoria, no bairro Jardim Panorama. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, e abrange alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino.
A vacinação será feita apenas mediante apresentação do termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis. O objetivo é garantir que os estudantes estejam com a caderneta de vacinação em dia, conforme o calendário nacional de imunização.
Além da Princípio da Sabedoria, a campanha passará por outras unidades escolares: Sônia Maria Faleiro, Geny Silvério, Irmã Dulce, Rui Barbosa, Anjo da Guarda, Paulo Pires, JVC, Escola Militar, Vicente Francisco da Silva, Laura Vicuña, Marinês e Colégio Alta Floresta.
A administração municipal orienta que os pais fiquem atentos aos comunicados das escolas e reforça a importância da vacinação como medida de proteção coletiva e prevenção de doenças.
Mais informações podem ser acompanhadas no site oficial da Prefeitura de Alta Floresta e nas redes sociais.





