Pesquisar

Anvisa aprova caneta usada no tratamento de diabetes para combater obesidade

Anvisa aprova caneta usada no tratamento de diabetes para combater obesidade

Tratamento da obesidade

Anvisa aprova caneta usada no tratamento de diabetes para combater obesidade

Substância promove maior sensação de saciedade e retarda o esvaziamento gástrico e já era utilizada ‘off-label’

Reprodução/RECORD TV/Arquivo

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso do medicamento Mounjaro para o tratamento da obesidade no Brasil. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (9).

Antes indicado apenas para o tratamento do diabetes tipo 2, o remédio agora poderá ser utilizado também como aliado no combate ao excesso de peso. A medicação já era utilizada “off-label”, ou seja, a prescrição fora do que a bula do remédio prevê.

O princípio ativo da medicação, a tirzepatida, atua reduzindo os níveis de açúcar no sangue e controlando a glicemia. Além disso, promove maior sensação de saciedade e retarda o esvaziamento gástrico, o que contribui para a perda de peso.

Entenda

O excesso de peso já atinge a maioria dos brasileiros. Isso impulsiona a demanda por diferentes meios de emagrecimento, incluindo medicamentos. Aliás, é o que tem acontecido com um medicamento indicado para diabetes, mas que também ajuda a emagrecer.

Depois do Ozempic, é a vez do Mounjaro, que tem como princípio ativo a tirzepatida. O tratamento pode custar até 7 mil euros, mas a procura pelo produto importado é grande, o que faz surgir um mercado oportunista e ilegal.

Fonte: R7

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários