Pesquisar

ALTA DEMANDA: Vítimas de acidentes lotam leitos de UTI em Alta Floresta

ALTA DEMANDA: Vítimas de acidentes lotam leitos de UTI em Alta Floresta

Demanda de agosto e setembro

ALTA DEMANDA: Vítimas de acidentes lotam leitos de UTI em Alta Floresta

Vítimas de acidente de trânsito aumentam fila de esperar na unidades de Terapia Intensiva UTI

Carro de paciente em estado grave no Hospital Regional foto reprodução

Os leitos de UTI no Hospital Regional de Alta Floresta tem ficado lotados há algum tempo e a maior parte dos pacientes é vítima de acidente de trânsito. A demanda de agosto e setembro só tem aumentado ainda mais e em várias ocasiões, quando um tem alta já tem gente esperando na fila como estava ontem, sexta-feira, dia 29, o motorista José Pinheiro, de 49 anos.

O homem sofreu um acidente no início da semana em uma estrada vicinal próxima ao município de Paranaíta. O carro que dirigiu capotou a caminho do sítio. Ele sofreu fratura na cabeça, traumatismo crânio encefálico, entre outros ferimentos. “Ele não pode esperar e precisa de uma UTI, chorava na frente da unidade, a esposa Adenilda Nunes.

O paciente, devido à gravidade dos ferimentos, estava intubado. “O restante do corpo está intacto, mas a cabeça é o preocupante. Meu marido não pode nem ser transferido para outra cidade, pois não aguenta, mas precisamos de um leito de UTI no Regional ou outro hospital de Alta Floresta”, desesperava a mulher que dez minutos depois foi chamada pela assistência social do Hospital para ser informada que havia conseguido uma vaga. “Agora ele será ainda melhor atendido”, agradeceu.

Fonte: Arão Leite - Jornal da Cidade

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br