Pesquisar

TRE e PF registram 55 ocorrências de crimes durante as eleições em MT

TRE e PF registram 55 ocorrências de crimes durante as eleições em MT

TRE e PF registram 55 ocorrências de crimes durante as eleições em MT

Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, foram registradas 55 ocorrências de crimes eleitorais em 35 municípios de Mato Grosso neste domingo 2), dia de eleições. Ao todo, 19 pessoas foram presas entre elas, uma em flagrante por fazer boca de urna em um colégio eleitoral. Essa infração, inclusive, foi a campeã em registros.

Entre as ocorrências, a de violação do sigilo do voto foi registrada pela Polícia Federal em uma zona eleitoral indígena de Rondonópolis (214 km de Cuiabá), na Escola Giselio da Nobrega. Uma pessoa, de identidade não revelada, foi presa após entrar no local e fotografar a urna eletrônica.

Foi necessário o uso de um avião para conduzir o infrator para a delegacia da cidade. Além disso, em Cuiabá, o dono de uma distribuidora de bebidas foi preso por pedir voto e entregar 'santinhos', bem como um homem foi detido com R$ 11 mil para comprar votos.

Até o momento, 35 cidades mato-grossenses também tiveram registros de crimes eleitorais, como em Araguaiana (564 KM de Cuiabá), onde um homem foi preso na tarde após ser flagrado com uma arma de fogo.

lista das cidades com ocorrências:

Alta Floresta
Alto Garças
Araputanga
Bom Jesus do Araguaia
Campos de Júlio
Carlinda
Chapada dos Guimarães
Colider
Comodoro
Cotriguaçú
Cuiabá
Feliz Natal
Guarantã do Norte
Guaratinga
Juara
Marcelãndia
Nova Ubiratã
Paranaita
Paranatinga
Peixoto de Azevedo
Poconé
Pontal Araguaia
Porto Esperidiã

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários