Um conflito envolvendo a posse de uma propriedade rural mobilizou a Polícia Militar na tarde de sábado (18), na zona rural de Nova Bandeirantes. O caso envolveu um homem de 60 anos, identificado como arrendatário da área, e o proprietário do local, de 67 anos, que tentou retomar a posse da terra alegando descumprimento contratual.
A guarnição foi acionada pela enteada do arrendatário, informando que o proprietário teria invadido o sítio com a intenção de reassumir a propriedade e retirar o atual ocupante. No local os militares constataram que o proprietário já havia levado sua família e pertences para dentro da residência ocupada pelo caseiro do arrendatário.
O proprietário afirmou à polícia que o arrendamento não estava sendo cumprido conforme estabelecido em contrato, especialmente no que diz respeito ao pagamento e que por isso decidiu retomar a posse do imóvel.
Diante do impasse, caracterizado como desacordo contratual, ambos os envolvidos foram encaminhados à sede da Polícia Militar para registro do boletim de ocorrência. Em seguida, foram apresentados à Polícia Judiciária Civil.





