A 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Alta Floresta foi acionada na noite de terça-feira (05), por volta das 19h15, para uma ocorrência de busca e salvamento no município de Nova Bandeirantes (MT). A solicitação partiu da delegada Renata Feijó, após a informação de que um corpo havia sido avistado boiando às margens do Rio São João.
De acordo com o relato, um pescador que navegava pela região identificou um cadáver preso em uma galhada, o que motivou a comunicação às autoridades.
Na madrugada desta quarta-feira (06), por volta das 5h, uma equipe da 7ª CIBM se deslocou até o local com uma embarcação equipada com motor de popa. A operação contou com o apoio da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Nova Bandeirantes e de bombeiros militares do Batalhão de Defesa Ambiental, que já estavam na região atuando na temporada de combate a incêndios florestais.
O grupo foi guiado por um pescador local até o ponto exato onde o corpo havia sido visto. No local, foi confirmado o encontro de um cadáver do sexo masculino, aparentemente vítima de afogamento.
A equipe realizou o resgate e conduziu o corpo até uma área acessível para que os procedimentos legais fossem adotados pela PJC. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para as diligências. Até o momento, a identidade da vítima ainda não foi confirmada.
As causas da morte devem ser apuradas pelas autoridades competentes.





