Pesquisar

Partido Novo acusa prefeito de Sinop de usar artistas nacionais para pedir votos

Partido Novo acusa prefeito de Sinop de usar artistas nacionais para pedir votos

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Partido Novo acusa prefeito de Sinop de usar artistas nacionais para pedir votos

Segundo o partido, o grupo Bonde do Forró usou "palavras mágicas" para estimular os eleitores a apoiarem o atual prefeito que pleiteia a reeleição

O partido Novo da pré-candidata à Prefeitura de Sinop (a 500 km de Cuiabá), Mirtes Grotta, processou o atual prefeito Roberto Dorner (PL) por propaganda extemporânea. Conforme os advogados da sigla, Dorner se beneficiou por meio da programação do aniversário de 50 anos da cidade para pedir votos. A petição aponta que o Bonde do Forró utilizou “palavras mágicas” para estimular os eleitores a apoiarem o atual prefeito que pleiteia a reeleição.

“Aí galera de Sinop, nós somos o Bonde do Forro! E dia 08 de setembro a gente vai estar onde? Comemorando os 50 anos dacidade de Sinop. É isso aí! Alô meu prefeito Roberto Dorner, beijo, tamo junto!”, falou um dos membros do Bonde.

O documento destaca que o termo “tamo junto” é uma forma indireta de pedir voto. Essa referência é nomeada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como “palavras mágicas”.

“Referida fala (Alô meu prefeito Roberto Dorner, beijo,tamo junto!) têm similitude semântica com o pedido expresso de voto, namedida em que conclama o eleitor a votar no representado na disputa eleitoralvindoura por trazer entretenimento, festividade e artistas para o eleitor”, frisa a petição dos advogados.

Além do Bonde do Forró, o evento também contou com as apresentações de Michel Teló, Teodoro e Sampaio, Zé Felipe, Manu Bahtidão, Marcynho Sensação, Thiago Brado e a banda evangélica Morada. A comemoração dos 50 anos obteve ampla divulgação, o que segundo o partido Novo, coloca os outros pré-candidatos em desvantagem a Dorner.

“O vídeo em questão atrai, claramente, uma massividade depessoas, que ouvirão o nome do representado, que subliminarmenteentenderão que a artista estará junto com ele, passando o estado mental deunidade e continuidade, o que inibe a concorrência, que são pré-candidatos enão detém mesmas oportunidades”, afirmam.

A legenda pede que o juiz conceda uma liminar em caráter de urgência exigindo a remoção do conteúdo, orientando Dorner a não utilizar os perfis da Prefeitura de Sinop com a mesma finalidade e o condenando a pagar multa diária em caso de desobediência. Os advogados também requerem o pagamento de indenização de R$ 25 mil.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br