Pesquisar

Disputa pelo comando da Câmara de Alta Floresta em 2025 já começou

Disputa pelo comando da Câmara de Alta Floresta em 2025 já começou

ARTICULAÇÕES

Disputa pelo comando da Câmara de Alta Floresta em 2025 já começou

Francisco Ailton pode ser o futuro presidente da Câmara de Alta Floresta a partir de janeiro do ano que vem

Vereadores reunidos no gabinete da presidência em af discutindo nova diretoria foto Divulgação

Dez dias depois das Eleições Municipais e as conversações no Poder Legislativo do município de Alta Floresta já apontam uma possível chapa à disputa das eleições para concorrer à nova Mesa Diretora, a assumir a partir de janeiro do ano que vem a administração da Casa de Leis.

O republicano Francisco Ailton, líder de uma bancada de quatro vereadores eleitos pelo partido em 6 de outubro, já é cotado como o possível futuro presidente da Casa de Leis. Reuniões foram realizadas e, ao final de pelo menos uma delas, uma foto com oito edis e a legenda citando o nome do legislador, tendo apoio do atual presidente Oslen Dias, o Tuti, do Cidadania.

Além do vereador Francisco Ailton, que será candidato a presidência da Câmara, a chapa poderá ser formada ainda por Dida Pires, do Cidadania e que retorna à Casa de Leis após quatro anos, já como candidato a vice presidente; Luciano Silva, do PL e reeleito, candidato a primeiro secretário e Darlan Rodrigues, do PR, novo vereador, como segundo secretário.

“É uma chapa definida. Agradecemos o apoio do atual presidente e também dos vereadores Chicão do Motocross Leonice Klaus e Naldo que são do nosso partido e estão com a gente”, declarou Francisco Ailton.

A confirmar o grupo, serão oito vereadores. Mas ainda restam outros sete vereadores, sendo uma bancada forte do União Brasil, dos reeleitos Marcos Menin e Douglas Teixeira, com quatro nomes. Elisa Gomes, que retornará à casa a partir do ano que vem e professor Nilson, eleito pela primeira vez são também do União.

E tem o MDB, do atual líder do prefeito, Claudinei Jesus, reeleito. Informações apontam que existe uma discussão sobre formação de grupo tendo um emedebista ou vereador do União com pretensão de assumir a presidência.

Mas não houve ainda manifestação oficial semelhante ao grupo que já tem Francisco Ailton encabeçando chapa.

Fonte: Arão Leite - Jornal da Cidade

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br