Na manhã desta quarta-feira (23), três pessoas uma mulher de 23 anos e dois homens de 18 e 27 anos foram detidas no bairro São José Operário, em Alta Floresta (MT), após uma série de ocorrências que envolveram direção perigosa, embriaguez ao volante e tentativa de obstrução do trabalho policial.
De acordo com o o boletim de ocorrência de Polícia Militar, durante rondas pela região, populares informaram sobre um homem que estaria conduzindo uma motocicleta Yamaha de cor prata em alta velocidade nas proximidades da Escola Municipal Vicente Francisco da Silva. O condutor, aparentemente embriagado, quase teria atropelado crianças que saíam da unidade escolar.
A PM iniciou diligências no bairro e localizou o veículo com as características informadas estacionado em frente a um bar. Próximos à motocicleta, três pessoas consumiam bebidas alcoólicas. Ao serem abordados, nenhum dos suspeitos assumiu a posse ou condução do veículo. No entanto, imagens das câmeras de segurança do estabelecimento confirmaram que um dos homens havia chegado ao local pilotando a motocicleta.
O suspeito foi detido por conduzir veículo sob influência de álcool. O exame de alcoolemia apontou o índice de 0,71 mg/L, acima do permitido por lei.
Durante a detenção, os outros dois suspeitos sendo que um deles cumpre medida restritiva com uso de tornozeleira eletrônica tentaram interferir na ação policial. Primeiro, negaram que o homem estivesse conduzindo a motocicleta; em seguida, criaram um tumulto no local, acusando os policiais de agressão e tentando evitar a apreensão do celular do detido, que, segundo informações, tem ligação com facção criminosa.
A mulher afirmou que o aparelho celular seria dela, tentando impedir a apreensão. Ambos passaram a proferir insultos contra os policiais e também foram detidos. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta.




