Pesquisar

Três pessoas são detidas por desacato e resistência durante abordagem da PM na madrugada de sábado

Três pessoas são detidas por desacato e resistência durante abordagem da PM na madrugada de sábado

Abordagem policial

Três pessoas são detidas por desacato e resistência durante abordagem da PM na madrugada de sábado

Ocorrência foi registrada na avenida Ariosto da Riva; grupo tentou impedir ação de fiscalização e precisou ser contido com uso de força moderada

Foto: Reprodução

Três pessoas, dois homens de 22 e 25 anos e uma mulher de 30 anos foram detidas pela Polícia Militar de Alta Floresta na madrugada deste sábado (28) por desacato, resistência e desobediência. A ocorrência foi registrada na avenida Ariosto da Riva, nas proximidades do setor E.

Segundo informações da PM, durante rondas pela região, os militares avistaram um grupo de pessoas que aparentavam ser menores de idade. Devido ao horário e à localidade, os policiais decidiram realizar a abordagem. No entanto, ao se aproximarem, várias pessoas saíram de um estabelecimento comercial e tentaram impedir a ação da guarnição.

Durante o tumulto, o homem de 25 anos tentou fugir correndo e foi alcançado apenas na praça cívica, após sofrer quedas que resultaram em escoriações nas mãos e pernas. Para contê-lo, os policiais utilizaram arma de menor potencial ofensivo (elastômero). Ele foi socorrido e encaminhado ao pronto atendimento médico.

Já o segundo suspeito, de 22 anos, resistiu à abordagem, recusando a busca pessoal e a identificação, sendo necessária a contenção física, uso de força moderada, spray de pimenta (Max GL108) e algemas para sua imobilização.

A mulher, de 30 anos, se exaltou desde a chegada da equipe, proferindo xingamentos e ofensas contra os policiais. Em dado momento, ela avançou fisicamente contra a equipe, sendo contida com um disparo de elastômero na altura do quadril.

Diante do comportamento agressivo e da resistência dos três envolvidos, todos foram algemados e conduzidos à Delegacia Municipal, onde o caso foi registrado e as medidas legais cabíveis adotadas.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários