As polícias Civil e Militar procuram Sérgio Benedito dos Santos, conhecido pelos apelidos de Tio, Baixinho ou Sérgio Oreia, e Maicon Willian Fritzen, apontados como envolvidos em um roubo a garimpo na zona rural de Apiacás, no norte de Mato Grosso. Segundo as informações policiais, os suspeitos teriam levado uma caminhonete, ouro e outros pertences das vítimas.
O crime ocorreu na quinta-feira da semana passada. Durante as diligências realizadas no fim de semana, equipes policiais localizaram um acampamento em meio à floresta e foram recebidas a tiros. Houve troca de disparos, mas os suspeitos conseguiram fugir.
No local, os policiais apreenderam duas pistolas, dinheiro, mochilas com roupas, mantimentos, equipamento de internet via satélite Starlink, redes de dormir e outros materiais que, conforme a investigação, seriam utilizados pelo grupo.
As buscas continuam de forma ininterrupta, com a participação de equipes de Apiacás e Paranaíta. A investigação também apura a possível atuação de uma quadrilha especializada em roubos a garimpos, com características semelhantes às de grupos conhecidos pela prática de crimes com uso de armas e ações coordenadas.
Conforme informações policiais, há suspeita de que os envolvidos possam ter ligação com ocorrências anteriores registradas na região da Pista do Cabeça e em áreas ao sul do Pará. Os investigadores também identificaram um possível apoio ao grupo em Apiacás. A participação de outras pessoas e a eventual ligação entre os crimes ainda são apuradas.
As forças de segurança orientam proprietários de chácaras, sítios e fazendas situados na região entre Apiacás e Paranaíta a redobrar a atenção diante da presença de pessoas desconhecidas. Qualquer movimentação suspeita deve ser comunicada às autoridades, sem que os moradores tentem abordar os possíveis envolvidos.
Os dois suspeitos continuam sendo procurados.





