Pesquisar

Dois homens são detidos por suspeita de extorsão em fazenda de Alta Floresta

Dois homens são detidos por suspeita de extorsão em fazenda de Alta Floresta

Crime de extorsão

Dois homens são detidos por suspeita de extorsão em fazenda de Alta Floresta

Dupla foi abordada em dois carros após deixar propriedade rural; armas de fogo foram apreendidas e um dos suspeitos é policial militar da reserva.

Dois homens, de 33 e 55 anos, foram detidos na quarta-feira (21), suspeitos de envolvimento em um caso de extorsão em uma fazenda localizada a cerca de 50 quilômetros de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso. Um dos detidos é policial militar da reserva.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática, em apoio a uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar, abordaram dois veículos Fiat Argo, um branco e outro cinza, que retornavam da propriedade rural. Cada carro era ocupado por um dos suspeitos.

Durante a abordagem, os policiais encontraram duas armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola.

O proprietário da fazenda relatou que estaria sendo alvo de extorsão por parte de um grupo. Segundo a vítima, um trator e uma plantadeira também teriam sido retirados da propriedade como forma de pressioná-lo a realizar pagamentos indevidos.

Os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta, juntamente com as armas e os veículos apreendidos.

O caso foi registrado como suspeita de porte ilegal de arma de fogo, extorsão e envolvimento com organização criminosa. A investigação deverá apurar a participação dos suspeitos e as circunstâncias dos fatos.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários