Na noite de quinta-feira (30), a Polícia Militar de Alta Floresta realizou a 3ª edição da Operação Lei Seca. A ação ocorreu na Avenida Ludovico da Riva e teve início às 20h. A operação contou com a participação de diversas forças de segurança, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, DETRAN, Secretaria de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Politec.
Durante a fiscalização, oito motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e outros dois recusaram-se a realizar o teste do bafômetro. Dezesseis motoristas foram abordados conduzindo veículos sem possuir CNH, enquanto outros três estavam com a habilitação vencida há mais de 30 dias. Ainda, dezessete condutores foram flagrados dirigindo veículos sem registro ou não licenciados. No total, sessenta Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram lavrados.
A operação resultou em quatro prisões, sendo uma por embriaguez ao volante e três por tráfico de drogas. Os agentes aplicaram 112 testes de alcoolemia e removeram nove carros e sete motos. Ao todo, 105 veículos foram fiscalizados, dos quais 32 foram autuados.