Pesquisar

Polícia Militar prende suspeito de ajudar na fuga de foragido pela morte de sargento

Polícia Militar prende suspeito de ajudar na fuga de foragido pela morte de sargento

Em Cuiabá

Polícia Militar prende suspeito de ajudar na fuga de foragido pela morte de sargento

Prisão foi feita após denúncia de que veículo supostamente utilizado para dar apoio ao autor do crime estava em uma casa no bairro Novo Paraíso

Policiais militares da Força Tática prenderam, na noite deste domingo (09.06), um homem suspeito de auxiliar na fuga de Raffael Amorim de Brito, apontado como autor da morte do sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, em Cuiabá, e que encontra-se foragido.

A prisão ocorreu após a PM receber informações da equipe integrada de inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de que um veículo Ônix, utilizado para dar apoio na fuga de Raffael, estava em uma residência localizada no bairro Novo Paraíso.

As equipes saíram em buscas do veículo e identificaram um homem, de 32 anos, que correu assim que os policiais militares se aproximaram e foi detido em seguida. Durante a fuga, ele jogou no chão a chave do carro, que não foi localizada.

Questionado sobre o motivo da fuga, o suspeito confessou que é integrante de uma organização criminosa e que teria recebido ordens para dar apoio na fuga de Raffael após o homicídio do sargento Odenil Alves Pedroso, e que tinha o deixado numa região rural conhecida como Monte Sinai.

Ainda de acordo com boletim de ocorrência, o homem repassou a localização de um dos líderes da facção criminosa, que residia com a mãe, no bairro Novo Paraíso.

Após a denúncia, as equipes se deslocaram até o endereço informado e efetuaram abordagem de um homem, de 19 anos, e de uma mulher, de 50 anos. Na ação, a suspeita desacatou os policiais militares. Eles foram apreendidos com uma porção de substância análoga à maconha.

Sobre a localização do então líder da organização criminosa, os policiais foram informados de que o suspeito tinha se mudado de cidade, após intensificamento do policiamento em buscas de Raffael. O trio foi encaminhado à delegacia.

As forças de segurança de Mato Grosso mantêm as buscas pelo autor do homicídio do sargento Odenil, que está foragido desde o dia 28 de maio. O militar foi morto em frente a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro em Cuiabá.

O Governo de Mato Grosso ofereceu uma recompensa de R$ 10 mil para quem fornecer informações sobre o paradeiro do suspeito.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Raffael Amorim de Brito deve repassá-las pelo telefone 0800.065.3939, da Polícia Militar.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br