A Polícia Civil prendeu em flagrante, na segunda-feira (19), um homem de 39 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em uma propriedade rural do município de Paranaíta.
A ação foi conduzida por investigadores da Delegacia de Paranaíta, com apoio da equipe da Delegacia de Alta Floresta, após o recebimento de uma denúncia anônima que apontava a existência de uma plantação de maconha em um sítio da região.
Durante as diligências, os policiais constataram a presença de pés de maconha cultivados ao redor de duas residências da propriedade. Em uma delas, o suspeito foi localizado e abordado pela equipe.
No local, também foram encontrados milhares de microtubos plásticos, comumente utilizados para o acondicionamento de cocaína, além de porções de maconha já embaladas para comercialização e uma porção de substância com características de cocaína.
Ainda durante a ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo, uma espingarda e uma garrucha além de munições.
Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíta, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.





