A Polícia Civil apreendeu um verdadeiro arsenal com armas de fogo e mais de 2,2 mil munições durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar em Itanhangá, na tarde de segunda-feira (3).
A operação foi conduzida pela Delegacia de Tapurah e teve como objetivo localizar armas utilizadas em práticas ilícitas. As ordens judiciais foram expedidas com base em investigações iniciadas após a prisão de um homem flagrado portando uma arma de fogo em via pública. O suspeito estava embriagado e chegou a efetuar disparos para o alto.
Com indícios de que ele mantinha outras armas escondidas em sua residência e em diferentes endereços, a Polícia Civil representou pelos mandados de busca, que foram deferidos pela Justiça.
Durante as diligências, os policiais encontraram três pistolas (duas calibre 9 mm e uma calibre .22), um revólver calibre 38, duas carabinas, dois rifles semiautomáticos, três espingardas incluindo uma calibre 12 camuflada além de mais de 2.200 munições de diversos calibres.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Tapurah. As investigações continuam para identificar a origem das armas e apurar a possível ligação do arsenal com outros crimes na região.





