Pesquisar

PM resgata crianças em situação de trabalho infantil e prende três por crime ambiental e porte ilegal de arma em Juara

PM resgata crianças em situação de trabalho infantil e prende três por crime ambiental e porte ilegal de arma em Juara

Patrulha Rural

PM resgata crianças em situação de trabalho infantil e prende três por crime ambiental e porte ilegal de arma em Juara

Ação na zona rural flagrou extração ilegal de madeira, evasão escolar e apreendeu armas, munições e motosserras

Foto: Divulgação-PM-MT

Policiais militares da Patrulha Rural do 21º Batalhão resgataram, nesta terça-feira (24), quatro crianças com idades entre 8 e 12 anos que eram submetidas a trabalho infantil durante uma operação contra extração ilegal de madeira em Juara. A ação resultou ainda na prisão de três adultos e na apreensão de armas, munições e motosserras.

A ocorrência foi registrada após uma denúncia apontar a invasão de uma propriedade rural na região da Estrada Porta do Céu Escondido, onde estaria ocorrendo exploração irregular de madeira. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um barraco e foram recebidos por uma mulher de 28 anos. Dentro da residência, os agentes localizaram uma pistola sobre a cama e uma criança de 8 anos com sinais de maus-tratos.

Durante as buscas na área ao redor, os policiais flagraram dois homens, de 32 e 34 anos, operando motosserras e acompanhados de três crianças (9, 11 e 12 anos) que também estavam envolvidas na atividade de corte e extração de madeira.

Em outro ponto da propriedade, foram encontradas duas espingardas (calibres 12 e 32), 64 munições e um canivete, todos escondidos embaixo de folhas secas e enrolados em uma coberta.

Ao serem questionados sobre a frequência escolar das crianças, os suspeitos afirmaram que todas estavam regularmente matriculadas. No entanto, a Secretaria Escolar de Paranorte negou a informação, confirmando a evasão escolar das quatro crianças, o que agrava a situação.

Diante dos fatos, os três adultos foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental e trabalho infantil em ambiente insalubre. As crianças foram resgatadas e os materiais apreendidos, incluindo três armas de fogo, 64 munições e três motosserras, foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima via 190 ou 181 (Disque Denúncia).

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários