Após denúncia apresentada pelo Conselho Tutelar de Alta Floresta, um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por maus-tratos e violência doméstica contra uma criança e esposa, nesta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, a criança apresentava diversos hematomas pelo corpo.
De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, o casal foi visto trocando empurrões e o suspeito estava com uma criança recém nascida no colo, demonstrando ira, raiva e totalmente descontrolado e desequilibrado colocando a criança em risco.
A PM esteve no local indicado, porém o suspeito e a esposa já teriam ido embora para casa, no bairro Jardim das Flores. Em posse do endereço do suspeito a guarnição deslocou-se ao Conselho Tutelar para averiguar a situação da criança.
No local o suspeito já recebeu a PM juntamente com a equipe do Conselho Tutelar de forma arrogante, com a criança no colo, usando como escudo. foi tentado diálogo com o suspeito, solicitando a ele que entregasse a criança para a mãe, momento que o Conselho Tutelar averiguou que a criança estava com alguma lesão corporal.
O suspeito disse que se estava com alguma lesão é porque a conselheira que fez depois que ela pegou a criança no colo. A mãe da criança e esposa do suspeito relatou que o suspeito xingou ela de “biscate, vagabunda e vários outros termos de baixo calão”; na tentativa de explicar a situação de violência doméstica envolvendo menor de idade ao suspeito ele começou a apontar o dedo na cara dos policiais dizendo que a polícia estava querendo se crescer pra cima dele, momento em que foi dito para abaixar a mão e o suspeito informou que estava em casa, que alí é ele quem manda e ninguém vai crescer pra cima dele.
Diante disso foi dado voz de prisão por desacato, e foi necessário uso moderado de força para algemar o suspeito. A vítima se recusou a acompanhar até a delegacia relatando ter medo do suspeito. O homem foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.