Pesquisar

Operação Narco Zero mira o tráfico em Juruena, Castanheira, Cotriguaçu e Juína

Operação Narco Zero mira o tráfico em Juruena, Castanheira, Cotriguaçu e Juína

Mandados de prisão

Operação Narco Zero mira o tráfico em Juruena, Castanheira, Cotriguaçu e Juína

Polícia Civil cumpre 42 mandados para desarticular rede criminosa que atuava na região Noroeste de Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta quarta-feira (25) a Operação Narco Zero, com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico de drogas que atua em cidades da região Noroeste do estado. Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados judiciais, sendo 18 de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão domiciliar, com foco nos municípios de Juruena, Castanheira, Cotriguaçu e outras cidades próximas.

A operação é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Juína, com apoio da Delegacia de Juruena. Os trabalhos começaram em agosto de 2024, após a prisão em flagrante de um dos líderes do grupo criminoso, conhecido como “Chefe”, durante ação realizada em Juína. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e documentos que ajudaram a revelar a estrutura da organização criminosa atuante na região.

Com base na análise das provas coletadas, os investigadores identificaram diversos integrantes do esquema, envolvidos com o comércio e distribuição de entorpecentes principalmente nos municípios de Juruena, Castanheira, Cotriguaçu e cidades vizinhas.

A rede criminosa atuava de forma organizada, utilizando pontos de venda espalhados pelas cidades, com cada integrante responsável por comercializar drogas e repassar os lucros.

Mais de 70 policiais civis foram mobilizados para o cumprimento das ordens judiciais, que foram expedidas pela Vara Única de Cotriguaçu e Juruena. Os alvos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e outros crimes correlatos.

A Narco Zero integra o planejamento da Operação Inter Partes, desenvolvida dentro do Programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso, que visa o combate direto à atuação de facções criminosas no estado. A ação também está alinhada à Operação Narke 4, coordenada pelo Ministério da Justiça em parceria com forças de segurança de outros estados brasileiros.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários