Um homem de 30 anos procurou a Polícia Militar de Alta Floresta nesta quinta-feira (09) após perceber que havia sido vítima de um golpe relacionado a um suposto saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O caso ocorreu no bairro Vila Nova.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que, no dia 23 de setembro, recebeu uma mensagem de um homem que se apresentou como representante de uma “barraca do FGTS”. O golpista informou que havia um valor disponível para saque e solicitou dados pessoais, como CPF e e-mail, para suposta verificação.
Após o envio das informações, o estelionatário voltou a fazer contato, afirmando que o homem teria R$ 10.120,26 disponíveis e que o saque não afetaria o saldo futuro do FGTS.
Desconfiado, o morador foi até uma agência da Caixa Econômica Federal, onde descobriu que havia sido iniciado, no mesmo dia (23/09), um processo de saque-aniversário em seu nome procedimento que poderia bloquear sua conta do FGTS por até dois anos.
Ao confirmar que não havia solicitado o saque, ele foi orientado a registrar o boletim de ocorrência e retornar à agência para tentar reverter o bloqueio.
O caso foi registrado como estelionato e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta, que irá investigar a origem do golpe e tentar identificar o autor da fraude.