Um traficante de 22 anos morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (7), em Matupá (a 684 km de Cuiabá). De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como João Gabriel da Silva Brugnera, era membro de uma facção criminosa e responsável por armazenar drogas e distribuí-las na região.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe recebeu uma denúncia de que João Gabriel estava guardando entorpecentes em uma casa do município, assim como tinha uma arma de fogo. No local informado, a guarnição percebeu uma movimentação e percebeu que ali era o esconderijo das drogas.
Paralelamente, com a chegada da Polícia, um dos presentes fugiu em direção a uma área de mata, sendo identificado mais tarde como João Gabriel. Uma parte da equipe acompanhou a fuga até o momento em que o traficante apontou uma arma para os policiais, que revidaram com disparos.
João Gabriel foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu.
Já na casa, a outra parte da equipe encontrou quantidades de maconha, pasta base de cocaína e cocaína. A residência era da mãe de João Gabriel, que apontou os entorpecentes aos policiais.