Um homem de 33 anos morreu após ser baleado durante uma intervenção da Polícia Militar na noite de domingo (25), na rodovia MT-208, na zona rural de Nova Monte Verde. Segundo o boletim de ocorrência, ele era suspeito de tentar roubar um motorista de aplicativo durante uma corrida entre Nova Bandeirantes e Alta Floresta.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h20, depois que o motorista conseguiu escapar e acionou a Polícia Militar. Conforme o relato da vítima, durante a viagem o passageiro teria anunciado o assalto, colocado uma faca em seu pescoço e exigido transferências bancárias via Pix.
O motorista contou que aproveitou um momento de distração do suspeito e entrou em luta corporal com ele, conseguindo fugir. Durante o confronto, sofreu um ferimento na mão ao tentar afastar a faca.
Com as informações repassadas, os policiais iniciaram buscas pela MT-208, no sentido de Alta Floresta. A cerca de um quilômetro do local indicado pelo motorista, a equipe encontrou uma mochila preta às margens da rodovia. Durante a averiguação, ouviu passos na vegetação próxima.
De acordo com a versão registrada pela PM, o homem saiu da mata segurando uma faca e avançou em direção aos policiais. A equipe afirmou ter ordenado que ele soltasse a arma e levantasse as mãos, mas ele não teria obedecido e continuado a avançar.
Diante da situação, os policiais efetuaram disparos para conter a aproximação. Após o confronto, constataram que o homem ainda apresentava sinais vitais e prestaram socorro, mas ele morreu.
Na mochila, foram encontradas roupas que, segundo a PM, correspondiam às características informadas pelo motorista. Uma calça jeans estava suja de sangue, que poderia estar relacionado ao ferimento sofrido durante a luta corporal, conforme o boletim. Os policiais também relataram que o suspeito vestia outras roupas quando foi localizado, o que levantou a possibilidade de troca de vestimentas.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos no local. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.





