Na noite de sexta-feira (29), foi realizada a 38ª edição da Blitz da Lei Seca em Alta Floresta neste ano de 2024. A operação, que teve início às 17h na Avenida Ludovico da Riva, contou com a participação de 22 Policiais Militares, 15 Policiais Civis, quatro servidores do DETRAN, três Bombeiros Militares, sete agentes de trânsito, quatro servidores da Polícia Penal e um perito da POLITEC.
Durante a ação, 66 testes de alcoolemia foram realizados. Dezessete motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, quatro se recusaram a realizar o teste, e oito foram presos por embriaguez ao volante. Um motorista foi detido por resistência.
Além disso, a operação identificou 13 condutores sem habilitação e 12 motoristas dirigindo veículos não registrados ou sem licenciamento. No total, 70 autos de infração foram emitidos e 25 veículos removidos, sendo seis carros e 19 motos.
Apesar dos resultados, a produtividade da blitz foi impactada pela inoperância dos talonários eletrônicos, obrigando as equipes a realizarem todos os procedimentos de forma manual. Mesmo com esse contratempo, a operação reforça a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança para garantir a fiscalização e segurança no trânsito de Alta Floresta.