Foi realizada na noite de sexta-feira (2) a 17ª edição da Blitz da Lei Seca em Alta Floresta neste ano de 2025. A operação teve início por volta das 21h, na avenida Mato Grosso, e contou com a participação de mais de 60 agentes de segurança pública e trânsito.
Estiveram envolvidos 22 policiais militares, 15 policiais civis, 9 servidores do Detran, 3 bombeiros militares, 8 agentes de trânsito, 4 policiais penais e 1 perito da Politec.
Durante a ação, nove motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Ao todo, sete pessoas foram presas seis por embriaguez ao volante e uma por conduzir veículo sem habilitação, o que configura crime de trânsito ao gerar perigo de dano.
Foram realizados 108 testes de alcoolemia. A operação também identificou 18 motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quatro com habilitação vencida há mais de 30 dias e 27 conduzindo veículos não licenciados ou sem registro.
Como resultado, foram emitidos 79 autos de infração e 36 veículos foram removidos entre eles, 16 carros, 19 motocicletas e um reboque.





