Foi realizada na noite desta sexta-feira (30) a 21ª edição da Blitz da Lei Seca em Alta Floresta no ano de 2025. A operação teve início por volta das 21h, na Avenida Amazonas, bairro Cidade Alta, e mobilizou um grande efetivo de profissionais das forças de segurança e órgãos de fiscalização.
Participaram da ação 22 Policiais Militares, 15 Policiais Civis, 7 servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), 3 Bombeiros Militares, 9 agentes de trânsito, 4 Policiais Penais e 1 servidor da POLITEC.
Durante a blitz, foram realizados 81 testes de alcoolemia. Ao todo, 25 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, e quatro se recusaram a realizar o teste. Como resultado, 14 pessoas foram presas, sendo 13 por embriaguez ao volante e uma por possuir mandado de prisão em aberto.
Além disso, a operação também identificou outras infrações administrativas: 16 motoristas estavam conduzindo veículos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), enquanto 18 foram autuados por dirigir com o documento vencido há mais de 30 dias. Outros 25 condutores circulavam com veículos não registrados ou não licenciados.
Ao todo, foram emitidos 83 autos de infração e 36 veículos foram removidos, sendo 10 carros e 26 motocicletas.
A ação integra as medidas de reforço à segurança no trânsito, com foco na redução de acidentes e no combate à condução sob efeito de álcool. A intensificação das fiscalizações deve continuar ao longo do ano.





