Pesquisar

Dono de sítio é preso por desmatamento em Paranaíta

Dono de sítio é preso por desmatamento em Paranaíta

Dono de sítio é preso por desmatamento em Paranaíta

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em conjunto com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), identificou e prendeu o proprietário de um sítio por desmatamento de vegetação nativa em Paranaíta (851 km de Cuiabá).

A ação integrada, realizada na segunda-feira, 22 de agosto, faz parte da operação “Amazônia”, e resultou na apreensão de trator, motosserra e escavadeira hidráulica. Durante diligências em pontos provenientes de alerta de desmate do satélite Planet, os policiais civis e os fiscais da Sema se depararam com o desmate ocorrendo na área, e surpreenderam o dono do sítio utilizando maquinários para derrubada da vegetação nativa.

Diante dos fatos, o proprietário do local, de 58 anos, e três homens contratados por ele foram levados até a Delegacia de Paranaíta para esclarecimentos. Os materiais, maquinários e equipamentos também foram apreendidos pela Sema.

O proprietário foi preso em flagrante por crime ambiental contra a flora (desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta em terras de domínio público, ou devolutas).

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br