Pesquisar

Servidores da Sema viram réus por crimes investigados na Operação Jurupari

Servidores da Sema viram réus por crimes investigados na Operação Jurupari

DEPOIS DE 14 ANOS

Servidores da Sema viram réus por crimes investigados na Operação Jurupari

Objetivo da operação foi reprimir a extração, transporte e comércio ilegal de produtos florestais na Amazônia mato-grossense

A Justiça tornou réus os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) Fabiano Thiel e Carlos Vitor Ribeiro, investigados no âmbito da ‘Operação Jurupari’, deflagrada pela Polícia Federal em 2010. Eles são acusados de inserir dados falsos em sistemas ambientais.

A dupla também era acusada de estelionado e corrupção, contudo, o juiz João Filho de Almeida Portela reconheceu a prescrição dos delitos na mesma decisão em que recebeu a denúncia do Ministério Público. Desde a data dos fatos, em 2009, transcorreram-se mais de 14 anos.

Naur Celestino Tedeschi, que também foi denunciado pelo órgão ministerial, atingiu os 78 anos de idade e teve a punibilidade extinta com relação a todos os crimes que lhe foram imputados.

Com relação às imputações contra Fabiano Thiel e Carlos Vitor Ribeiro que prevaleceram, o magistrado anotou que, não sendo possível, de forma incontestável, aferir a manifesta improcedência das acusações, única medida era o recebimento da denúncia.

À época da operação, que apurava crimes ambientais, a Polícia Federal chegou a prender Janete Riva, mulher do então presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. Já o ex-secretário de Estado de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan, se entregou à PF em Rondonópolis na ocasião.

O objetivo da operação foi reprimir a extração, transporte e comércio ilegal de produtos florestais na Amazônia mato-grossense.

Fonte: HNT

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br