Pesquisar

Suspeito de tentativa de estupro é solto após audiência em Alta Floresta

Suspeito de tentativa de estupro é solto após audiência em Alta Floresta

Preso em flagrante

Suspeito de tentativa de estupro é solto após audiência em Alta Floresta

Homem de 33 anos havia sido preso em flagrante e responderá ao processo em liberdade

Comarca de Alta Floresta. Foto. Divulgação TJMT

A Justiça concedeu liberdade provisória a um homem de 33 anos preso em flagrante por tentativa de estupro contra a própria companheira, com quem mantinha um relacionamento há cerca de dois anos, em Alta Floresta. A prisão ocorreu no domingo (15), após a vítima acionar a Polícia Militar.

De acordo com o relato, na noite anterior o suspeito teria ingerido bebida alcoólica e tentado forçar a mulher a manter relação sexual. Diante da recusa, ele a teria agredido, puxando-a pelos cabelos, jogando-a sobre a cama e apertando seu pescoço, além de rasgar suas roupas íntimas. A vítima conseguiu se desvencilhar, correu para o quintal da residência e pediu ajuda a vizinhos antes de chamar a polícia.

Ainda conforme a ocorrência, o homem apresentou comportamento agressivo no momento da prisão e precisou ser algemado. Já na sede do 9º Comando Regional, mesmo contido, teria tentado avançar contra os policiais, sendo necessário o uso de agente químico para imobilizá-lo.

Durante audiência de custódia, a magistrada responsável analisou a legalidade da prisão e as circunstâncias do caso, concedendo liberdade provisória ao investigado. A decisão não significa absolvição. O suspeito seguirá respondendo ao processo em liberdade, enquanto o caso continua sob investigação e tramitação no Judiciário de Mato Grosso.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários