Pesquisar

Politec exuma corpo em cemitério de Alta Floresta após cabeça humana ser encontrada em sacola

Politec exuma corpo em cemitério de Alta Floresta após cabeça humana ser encontrada em sacola

Exumação

Politec exuma corpo em cemitério de Alta Floresta após cabeça humana ser encontrada em sacola

Medida atende decisão judicial e busca confirmar se ossada localizada em agosto pertence ao mesmo corpo sepultado no Jardim da Saudade

Um fato inusitado registrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Alta Floresta, continua sendo investigado pela Polícia Civil. No dia 20 de agosto deste ano, uma cabeça humana foi encontrada dentro de uma sacola plástica, próxima a uma sepultura.

A descoberta foi feita por uma mulher que realizava a limpeza ao redor do túmulo de um familiar. Ela percebeu um forte odor vindo de um recipiente deixado próximo à cova e, ao verificar o conteúdo, constatou tratar-se de ossada humana, acionando as autoridades.

Leia mais: Mistério em Alta Floresta: cabeça humana é encontrada em sacola no cemitério municipal

Na ocasião, equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local, recolheram o material e iniciaram a apuração do caso.

Já nesta segunda-feira (8), em cumprimento a uma decisão judicial, uma equipe da Politec — composta por perito criminal, médico legista e técnico em necropsia, retornou ao cemitério, acompanhada por servidores do município, entre eles coveiros, para realizar a exumação de um corpo sepultado em uma cova próxima ao local onde a cabeça foi localizada.

O objetivo da exumação é a realização de exames periciais que irão confrontar os restos mortais encontrados no túmulo com a ossada recolhida anteriormente, a fim de identificar se pertencem à mesma pessoa e apurar as circunstâncias da possível retirada do corpo da sepultura.

Os laudos periciais deverão ser concluídos posteriormente. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Fonte: Arão Leite - Jornal da Cidade

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários