Pesquisar

Polícia civil prende 4 suspeitos de darem doces para crianças em Guarantã do Norte

Polícia civil prende 4 suspeitos de darem doces para crianças em Guarantã do Norte

Alimentos estragados

Polícia civil prende 4 suspeitos de darem doces para crianças em Guarantã do Norte

Os quatros suspeitos serão indiciados por crime contra saúde pública

Screenshot

Alunos da Escola Pública Senador Darcy Ribeiro foram intoxicados após aceitarem doce de dois casais na tarde desta quinta-feira (6), em Guarantã do Norte. A situação ocorreu em um ponto de ônibus, 16 crianças foram parar no hospital e os suspeitos presos.

Conforme o boletim de ocorrência, a diretora da escola acionou a Polícia Militar após vários alunos começarem a passar mal dentro da instituição.

Segundo ela, as crianças que têm entre 10 e 13 anos relataram que estavam no ponto de ônibus por volta do 12h quando dois casais em uma caminhonete vermelha abriram a porta do carro e distribuíram diversos doces.

Como não podiam comer em horário de aula, os alunos consumiram durante o intervalo. Todos que comeram começaram a passar mal com vômito e diarreia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou 16 alunos para o pronto atendimento de uma Unidade de Saúde do município. O estado de saúde deles atual não foi divulgado.

Os 4 suspeitos foram presos, eles trabalham como catadores de latinhas, produtos recicláveis e teriam pego os alimentos que foram descartados na calçada, em uma loja no centro da cidade, e estavam com validade vencidas, alguns doces estavam com a data de validade vencida desde 2023.

Segundo o delegado, Waner, os quatros suspeitos serão indiciados por crime contra saúde pública e acionará a loja, pelo fato de descartar os alimentos em local não adequado.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br