Pesquisar

MPF investiga irregularidades no compartilhamento de postes em MT

MPF investiga irregularidades no compartilhamento de postes em MT

INQUÉRITO CIVIL

MPF investiga irregularidades no compartilhamento de postes em MT

Inquérito apura risco à população devido a fiação solta e possível descumprimento de normas de Aneel e Anatel.

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um Inquérito Civil para investigar possíveis irregularidades no compartilhamento de postes entre distribuidoras de energia elétrica e prestadoras de serviços de telecomunicações no município de Sorriso, em Mato Grosso. A portaria que formaliza o início da investigação foi publicada nesta segunda-feira (24).

O inquérito visa analisar o cumprimento da Resolução Conjunta nº 04/2014, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regulamenta o uso compartilhado de postes. O MPF recebeu cópias de um inquérito civil da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso, que revelou a presença de fiação solta nas vias públicas, originada de postes da rede de energia elétrica e telefonia.

Esta situação tem representado risco à população, como demonstrado por acidentes registrados e registros fotográficos que evidenciam o problema. A investigação do MPF busca apurar o descumprimento das normas estabelecidas e verificar a possível omissão na fiscalização por parte das agências reguladoras, Aneel e Anatel.

Fonte: Olhar Direto

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários