Na madrugada desta sexta-feira (28), por volta das 0h30, policiais militares realizavam a 11ª edição da Operação Lei Seca em Alta Floresta, no Mato Grosso, quando avistaram uma camionete Toyota Hilux de cor branca. O motorista, ao perceber o bloqueio policial, tentou evadir-se da abordagem.
Imediatamente, a equipe policial iniciou o acompanhamento do veículo, conseguindo realizar a abordagem. Durante a busca veicular, foi encontrada uma pistola de fabricação israelense, modelo Ramon, calibre 9 mm, com numeração suprimida e equipada com um “kit rajada”. A arma estava municiada com 10 cartuchos intactos.
Além da arma, o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez alcoólica. O suspeito, de 31 anos, foi detido e, juntamente com a arma e os cartuchos apreendidos, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.





