Pesquisar

Dono de “boate” é preso por furtar energia elétrica em MT

Dono de “boate” é preso por furtar energia elétrica em MT

Ligações clandestinas

Dono de “boate” é preso por furtar energia elétrica em MT

A prisão aconteceu durante ação da Operação Energia Limpa, que investiga ligações clandestinas de médio e grande porte no estado

Uma boate e uma distribuidora de bebidas, localizadas na região do “Zero”, no Jardim Vitória, em Várzea Grande, foram flagradas furtando energia elétrica. O responsável pelos estabelecimentos foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. O empresário vai responder por furto e terá que pagar cerca de R$ 127 mil entre impostos e contas atrasadas.

Durante ação foi necessário pedir reforço policial, só depois da chegada de mais policiais foi possível realizar a fiscalização no local. A prisão aconteceu durante ação da Operação Energia Limpa, que investiga ligações clandestinas de médio e grande porte no estado que é realizada pela Secretaria de Segurança Pública e a concessionária de energia de Mato Grosso.

O gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima, destaca que o combate ao furto de energia é prioridade. “Nosso esforço é porque essas fraudes sugam recursos do estado de Mato Grosso, da companhia e dos clientes, que acabam pagando mais na conta. Só em 2023, mais de R$ 150 milhões em impostos deixaram de ser arrecadados por causa desse crime”, afirmou.

A distribuidora possui um centro de monitoramento de fraudes e quem quiser denunciar situações suspeitas pode entrar em contato pelos canais de atendimento.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br